segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Encontro Continental Sul-Americano ( de superiores)

Após as reuniões continentais feitas na África (março 2011), Europa (Maio2011), Ásia-Oceania e América do Norte (Julho 2011), aconteceu também o Encontro Continental Sul-Americano nos dias de 09 a 10 de agosto de 2011 em São Paulo no Brasil, na Casa Provincial da Província de São Paulo Apóstolo (SP). Estavam presentes os seguintes superiores: Pe. Alessandro Fontana (RH), Pe. Lino Baggio (MS), Pe. Elias José Fadul (SP), Pe. Ruben Fuhr (AR), Pe. Jarosław Chmielecki (RJ), Pe. Thomas O'Donnell (IR.AR) e Pe. Gilberto Orsolin (MS), representando o Regime Geral.


Os principais temas elaborados foram: a partilha da vida Palotina em diferentes entidades, a colaboração entre as entidades na América do Sul, o estudo das Regras Gerais para Encontros Continentais dos Superiores Maiores da SAC (Decreto n º 2 da XX Assembléia Geral),a celebração de 50 aniversário da canonização de Pallotti, alguns temas de formação comum, como o nome do noviciado na América do Sul em Cornelio Procopio (PR) no Brasil ou a preparação de novos formadores, e os mártires palotinos da Argentina (4 de julho de 1976) e crescimento do carisma Palotino na América Latina.


A reunião foi desenvolvida em uma atmosfera fraterna com uma boa participação dos Superiores Maiores e num espírito de colaboração. Algumas moções e propostas surgiram para o bem do nosso futuro.

Fonte: www.sac.info (site da sociedade do apostolado católico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário