domingo, 3 de julho de 2011

Oferecimento ao coração de Jesus pelas Mãos de Maria (São Vicente Pallotti)



Jesus Cristo, sumo, universal e eterno sacerdote.
         Sou indigno de estar inscrito na milícia eclesiástica, porque sou cinza e pó, um nada.   
Sou mais indigno ainda por que muitas vezes pequei, resisti à vossa graça e abusei de vossa misericórdia. Mas, confortado e movido pela vossa graça – que me concedeste pela intercessão da Mãe de Misericórdia, refúgio dos pecadores e Rainha dos Apóstolos – quero corresponder ao vosso chamado divino.  
         E, para destruir em mim toda indignidade, ofereço ao eterno Pai os méritos do vosso sacerdócio, e vos peço que com a santidade da vossa vida destruais em mim toda minha vida passada, para que a vossa vida santíssima seja minha vida.    
         E assim, santificado por vós, eis-me pronto para oferecer-me todo a vós. Eis o meu coração com todos os seus afetos. Eis a minha alma com suas capacidades. Eis meu corpo com seus sentimentos. Eis todas as minhas coisas. Eu as entrego nas mãos da Mãe de Misericórdia, Maria Santíssima .         
         Eu me despojo de tudo, pois quero que todo o meu eu e todas as minhas coisas sejam vossas, a fim de que vós sejais todo meu para sempre e assim eu viva até a morte cheio do Espírito do vosso eterno sacerdócio.

OO CC XIII, 525-526

Nenhum comentário:

Postar um comentário