sábado, 15 de setembro de 2018

Seminário cor in rio | Celibato e Sexualidade

 
Seminário cor in rio | Celibato e Sexualidade
 
Redirecionando o Eros para as Núpcias do Cordeiro, este foi o tema do Seminário de sobre sexualidade e celibato com o teólogo americano Christopher West, maior especialista na teologia do corpo de são João Paulo II. O evento ocorreu na paróquia de são José, Lagoa , Rio de Janeiro.

Encontro teve início as 14h30min do dia 14 de setembro de 2018 - festa da Exaltação da Santa Cruz - com a presença de 700 pessoas, entre elas leigos, religiosos, seminaristas  e padres de algumas dioceses do Brasil. O Cardeal Arcebispo Dom Orani e alguns bispos auxiliares do Rio passaram pelo evento. Nossa comunidade formativa também se fez presente nesta  tarde de formação e aprofundamento.

Na primeira parte do seminário foi trabalhada o tema da "Sexualidade e a identidade", seguindo o seguinte roteiro temático:  No coração da Questão; O Sentido Esponsal do Corpo; A gratuidade do Dom. Na segunda parte foi trabalhada o tema "Redimindo e eros"seguindo o seguinte esquema: Integrando Eros e Ágape; A Grande Analogia Esponsal; O Leito Nupcial da Cruz.

Tanto a abertura quanto a Santa Missa de encerramento foi presidida Dom Antônio Augusto - bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro - incentivador e de algum modo responsável pela realização do evento. Ao longo de toda a formação ficou em evidência o quanto que Teologia do Corpo é uma grande luz para a vida consagrada no celibato pelo Reino. 
 
Fr. Bruno Bauer, SAC
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário