quarta-feira, 2 de agosto de 2017

     
          Nesse final de semana, dias 29 e 30 de julho, aconteceu na Paróquia Santa Isabel Rainha de Portugal, em Bento Ribeiro, a 3ª Missão Palotina. O tema da missão desse ano foi "Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?" (Lc 1, 43).
          A missão contou com a participação de crianças, jovens e adultos de várias Paróquias Palotinas, como as de Itaipuaçu, Pendotiba, Itaipu, Vila Valqueire, da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças além dos integrantes da comunidade da Santa Isabel e outras paróquias diocesanas. Os participantes da Missão Palotina, participaram de várias atividades, formação própria para o missionário, seja ela espiritual e prática, a missa de envio, adoração e o momento mais aguardado que era o de visitar as residências.
          Foram visitadas diversas residências nos arredores da Paróquia, onde os missionários, cheio de amor em seus corações e inspirados pelo Espírito Santo, foram ao seio de várias famílias, das mais diversas religiões, levar – a todos que quiseram ouvir – a Boa Nova: que Jesus Cristo vive e ama a todos nós! Findo as atividades da Missão Palotina, no domingo à noite com a Missa de encerramento as 18:30h, aonde compareceram também a este momento pessoas que tiveram suas casas visitadas.
          Os participantes do evento ressaltaram a importância de atividades como essa para que seja reacendido e fortificado o carisma palotino dentro de cada um de nós, que significa crescer em fé e em caridade para com o irmão, sempre buscando o auxílio de Deus no nosso dia-a-dia, da mesma forma que nos ensinava nosso querido São Vicente Pallotti.
          A 4ª Missão Palotina já tem previsão de data e local, sendo escolhida, através do intermédio do Espírito Santo, a comunidade de Itaipuaçu para receber os missionários no mês de julho de 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário