sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vigília de Pentecostes


No dia 14 de maio (sábado) celebramos com grande alegria a festa da Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos, nossa Padroeira. Essa festa é celebrada sempre no sábado que antecede o domingo de Pentecostes. É uma data propícia para nos colocarmos na presença da Virgem Maria no Cenáculo, como os apóstolos fizeram, aguardando a vinda do Paráclito.


Na conclusão desse dia iniciamos, como de costume, a vigília de Pentecostes. A diferença é que esse ano a vigília aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia, e não no Seminário, como é comum.
Tendo início com a celebração da Santa Missa, por volta das 22h do sábado, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento, lucernário, pregações e louvor, os fiéis presentes, dos mais jovens aos mais idosos, tiveram a feliz oportunidade de crescer na intimidade com Deus celebrando solenemente a vinda do Espírito Santo.



Na manhã do domingo (15) a vigília foi concluída com a bênção do Santíssimo, antes da Missa das 7h do domingo. Alguns de nossos padres marcaram presença ao longo da vigília. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário