Caminhada da Juventude Palotina RJ








No último sábado, 09 de abril, aconteceu a caminhada da juventude palotina.
Com o propósito de subirem a Pedra do Elefante, em Itaipuaçú, distrito de Maricá-RJ, um grupo de jovens vindos de diferentes paróquias palotinas se encontrou pela manhã na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Itaipu - Niterói, de onde se deu início a caminhada.



Subindo pelo lado de Niterói, a caminhada até a entrada da trilha se deu pela estrada da serrinha, que liga os municípios de Niterói e Maricá, pelo trajeto de 1 km.
A trilha do Alto Morão, mais conhecida como Pedra do Elefante, é considerada de nível médio de dificuldade, com um trajeto de subida íngreme por mais de 2 km de floresta e também escalada simples até o cume da pedra, no final do percurso. 


A Pedra do Elefante é o ponto mais alto do Parque Estadual da Serra da Tiririca, chegando a 412 metros de altura na parte mais alta, de onde se tem uma bela vista das cidades de Maricá e também da região oceânica de Niterói, e algumas praias e morros da cidade do Rio de Janeiro.

Esse encontro teve por finalidade integrar os jovens das paróquias palotinas, que deram exemplo de cooperação ao entenderem os limites físicos uns dos outros, de modo que chegassem bem ao destino final. Valeu também o testemunho a tantos outros que visitavam o ponto turístico. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor... e o pior de mim