sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Primeira Consagração dos noviços Marco Antonio Gomes e Bruno Rodrigues e renovação das promessas dos Consagrados.

O último sábado (30 de janeiro) foi um dia de grande alegria para a Comunidade Palotina da Região Mãe da Misericórdia.
Na Paróquia de Santa Isabel, em Bento Ribeiro, os noviços Marco Antonio Gomes e Bruno Rodrigues fizeram a sua primeira consagração na Sociedade do Apostolado Católico, prometendo servir a Deus pelas promessas de pobreza, castidade, obediência, perseverança, comunhão de bens e espírito de serviço, por um ano, conforme a Lei da Sociedade do Apostolado Católico determina, devendo ser renovada outras vezes, no prazo previsto, até a Consagração Perpétua.
A celebração foi presidida pelo Padre Tadeu Domanski SAC, que na condição de Vice Superior Regional aceitou, de acordo com a prescrição do rito, as promessas dos novos consagrados.
Nesta mesma celebração eles receberam o hábito e também a Lei da Sociedade, que deverão viver com fidelidade conforme prometeram.

Também os outros três consagrados da nossa Região realizaram a renovação da consagração nessa mesma celebração.
Familiares e amigos estiveram presentes na ocasião.

Retiro em preparação para a Primeira Consagração dos Noviços e Renovação das Promessas dos Consagrados.



Entre os últimos dias 25 a 29 de janeiro, os consagrados e noviços palotinos viveram um momento de profunda espiritualidade e reflexão na casa do Postulado "Cenáculo Palotino Mãe do Divino amor" em Guapimirim-RJ, como forma de preparação para a primeira Consagração dos noviços Marco Antonio Gomes e Bruno Rodrigues, e também a renovação das promessas dos já consagrados.


As meditações foram conduzidas pelo Padre Ceslaw Zajac SAC, ele que em nossa região, dentre os poloneses, é o que está no Brasil há mais tempo.


A Santa Missa e Adoração diárias, oração do Terço Mariano e da Misericórdia e Via-Sacra visaram sempre uma maior intimidade com Deus nesses dias de reflexão coletiva e individual sobre a resposta e maneira de servir que Deus espera dos seus.




Também a providencial passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que tem percorrido todo o Brasil, em nosso Cenáculo quis mostrar a forte presença da Virgem Maria em nosso meio. É por ela que nós queremos receber as bênçãos de Deus, uma vez que foi por ela que Deus Filho quis vir até nós. 

Festa de São Vicente Pallotti e abertura do Postulado 2016

São Vicente Pallotti

No último dia 22 de janeiro festejamos com alegria o dia de São Vicente Pallotti, nosso pai fundador da Sociedade do Apostolado Católico.
Nesse mesmo dia foi celebrada uma Missa Solene no Cenáculo palotino Mãe do Divino Amor, em Guapimirim-RJ, onde deu-se início ao Postulado 2016.
Cinco jovens rapazes iniciaram o seu período de formação, onde serão acompanhados pelo Padre Adenilson Gomes SAC, Diretor do Postulado Palotino Mãe do Divino Amor.

Na Missa de abertura estiveram presentes alguns Padres Palotinos da Região Mãe da Misericórdia (RJ), entre os quais o Padre José Rodrigues Filho SAC, Superior Regional, e demais padres formadores.
Seminaristas Palotinos, parentes e amigos dos novos postulantes também estiveram presentes na celebração.
Não deixemos de rezar também por esses jovens.
É a família palotina a crescer para a infinita glória de Deus.


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Ordenação Presbiteral do Padre Denis Alves Campos SAC


A Região Mãe da Misericórdia, a Sociedade do Apostolado Católico e toda a Santa Igreja se alegraram no último dia 19 de dezembro pela Concelebração Eucarística onde, por imposição das mãos e Oração Consecratória de S. Excia. Revma. Dom Júlio Endi Akamine, SAC, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, foi Ordenado Sacerdote o Padre Denis Alves Campos. 
A celebração teve lugar na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde, em Curicica, Rio de Janeiro - RJ. 
Na ocasião estiveram presentes os padres palotinos da Região Mãe da Misericórdia e também outros sacerdotes diocesanos, seminaristas e Consagrados, e grande número de fiéis vindos de diversas paróquias para prestigiar essa ocasião solene. 
Sem dúvida um momento de emoção para familiares e amigos do Neo-sacerdote e mais um acontecimento de importante na história da nossa Região. 


Imposição das mãos do Celebrante, Dom Júlio. 



Os pais do Padre Denis e o seu pequeno sobrinho.









Prostração do ordenando para o canto da ladainha de todos os santos. 


 Fiéis leigos e religiosos encheram a Igreja para a Missa de Ordenação.





Unção das mãos do Neo Sacerdote com o óleo da Consagração. 





Créditos das imagens: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Saúde.