quinta-feira, 21 de agosto de 2014

GrupãoJP | Agosto (Nossa ação)

Não é só o sangue de Cristo que tem poder! Nós também podemos ser vida e saúde para quem precisa!
No dia 30/08, sábado, iremos juntos em uma boa ação e vamos Doar Sangue, no HemoRio, juntamente com o grupão da Juventude Palotina!
Nos encontramos na (Santa Isabel) Bebel, às 8h00, para depois pegarmos o trem na estação de Bento Ribeiro!!
Pallotti, desejou ser tudo para todos, sigamos o exemplo de nosso fundador, vamos juntos nessa! \o/
"Gostaria de tornar-me bebida para o alívio dos sedentos, licor para fortalecer o estômago dos débeis, pluma macia para fazer repousar os membros cansados dos afadigados, vida para ressuscitar todas as criaturas mortas à graça de Deus ou à vida temporal, a fim de que, retomando a vida nesta terra, possam, até o dia do juízo, realizar grandes coisas que fariam para a glória de meu Deus, meu Pai, meu bem, meu tudo" São Vicente Pallotti (OO CC X, 115.)
Juntem-se à nós!!
Informações (Seminário Palotino)
Tel.: (21) 2453-2915 / 3281-8934
Em Cristo Apóstolo do Eterno Pai!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Manaus, uma missão a ser conhecida | Rafael Moura SAC

Entre os dias 12 e 27 de abril de 2014 fiz uma experiência pastoral por toda a missão da Região Palotina Mãe da Misericórdia no Estado do Amazonas. Cheguei sob muita chuva (e que logo percebi ser normal em Manaus). Além das paróquias que são assistidas pela Região Palotina do Rio de Janeiro tive o prazer de conhecer aquelas outras paróquias, pastoreadas por missionários palotinos da Província de Santa Maria - RS.
Depois de dois dias na paróquia Nossa Senhora da Glória - Manaus, local onde fui muito bem acolhido pelo padre Stanislaw, parti em direção à cidade de Novo Airão, cuja Paróquia tem como padroeiro, Santo Ângelo. Nesta, pude vivenciar toda a Semana Santa.
Padre Stanislaw  SAC 
A paróquia de Santo Ângelo atende mais de vinte comunidades ribeirinhas; por causa da distancia necessita-se até quinze dias para chegar e, no caso de outras, somente uma vez por ano, porque se depende dos rios, ou melhor, das cheias dos rios da região.
O grande marco desta minha estadia nesta paróquia foi a oportunidade de visitar uma das comunidades ribeirinhas, na região do Igarapé Mipindiau, próximo ao Parque Nacional das Anavilhanas. Nesta visita pude perceber o quanto ainda é necessário responder ao chamado de Nosso Senhor de ir a todos os povos: "Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16,15). Esta é uma região distante, de muitas e grandes dificuldades; porém, também pude perceber a sede de Deus que aquelas pessoas têm. Em uma visita, por exemplo, o padre Marcelo Néspoli pode atender muitas confissões, celebrou o batismo de sete crianças e duas delas fizeram a sua primeira comunhão.
As dificuldades pastorais são muitas: a falta de agentes de pastorais, poucos recursos financeiros e a falta de auxilio governamental faz dessa região um lugar muito carente. No entanto, é um povo de fé, que ora com fervor, não se abate com os problemas e está sempre disposto a recomeçar com um sorriso alegre nos lábios.
Os meus últimos dias no Estado do Amazonas foram na capital, na paróquia cuja padroeira é Nossa Senhora da Glória. Lá participei da Festa da Misericórdia, cuja dimensão é indescritível, tamanha a devoção à Divina Misericórdia.
Confesso que realmente aquela festa foi um verdadeiro derramar de graças na vida daquelas pessoas, mas também na minha. E ainda, confesso que já que não mais poderei encarar a vida dentro da Igreja sem lembrar-me desta experiência e sem deixar de orar por aquele povo que tanto testemunhou que Deus usa do que é simples para revelar a todos Seu desígnio de amor àqueles que O buscam com o coração sincero (Sl 50, 8).
            





Festa da Misericórdia | Catedral de Manaus




Barco Santa Maria do Rio Negro | Padre Marcelo Néspoli SAC


Rafael Moura SAC

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sobre o sacerdócio | São João Maria Vianney

"Oh! como o sacerdote é algo sublime! Se ele se apercebesse morreria… Deus lhe obedece: diz duas palavras e Nosso Senhor desce do céu". 

(São João Maria Vianney, 1786 - 1859)

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Oração Vocacional | Agosto Mês Vocacional

Agosto é o mês das vocações, rezemos pelas vocações!

"Não segundo a quantia dos êxitos, mas, sim, segundo a grandeza do sacrifício será medida para cada um a eterna recompensa." São Vicente Pallotti

#eurezopelasvocações

Mês Vocacional