quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Nova Comunidade do Postulantado Mãe do Divino Amor - Guapimirim - RJ.

No dia 20 de Janeiro do corrente ano iniciaram seu processo formativo, junto a nossa comunidade palotina seis novos jovens, que temos agora o prazer de apresentar:


"Me sinto muito bem aqui, estou muito feliz, realizado e finalmente completo, por que achei algo que me faltava na vida para minha felicidade completa.
Tenho aprendido aqui todos os dias algo novo e diferente de tudo que já sei...
Ser palotino para mim é ser sinônimo de alegria, é mostrar ao mundo a face e o sorriso de Deus." Diz o Bruno Rodrigues de Oliveira, 20 anos,  Paróquia Santo Antônio da Boa Vista, Arquidiocese de Montes Claros - MG.


"Não tenho palavras para transmitir como estou... Estou muito feliz por estar nesta família!" Ser palotino é bom de mais!"                                           Johnnata Carlos Rodrigues, 23 anos, Campo Grande-RJ. Paróquia São Judas Tadeu.

"Estou muito agradecido ao Senhor Jesus por ter dado início a um processo formativo, rumo a consagração definitiva a Deus. É bem verdade que, ás vezes, a saudade dos amidos, da família e do passado me vem à tona, mas com a poderosa intercessão da Rainha dos Apóstolos, todas essas realidades ficam de lado.
 Obrigado, família palotina, por estarmos juntos nessa caminhada!" Nilson Trugano de Sant'Anna Junior, 34 anos, Paróquia Santa Rita de Cássia -Campo Grande - RJ.

"Agradeço a Deus pela infinita graça que me concedeu. Ter a honra de formar a família palotina no postulantado de 2013. Conto e ofereço orações, por intercessão da Virgem Maria, ruma à santidade." Marco Antonio Gomes Ferreira, 20 anos, Paróquia São Gonçalo do Amarante, São Gonçalo - RJ.

"Não sei dizer como estou me sentindo. Contudo o que me foi apresentado para a formação sinto que vou gostar muito e creio que Deus pode me fazer feliz na família palotina, conto com as orações de vocês e da minha parte podem contar com as minhas." Michael Nascimento Marques, 23 anos, Santuário da Divina Misericórdia, Rio de Janeiro - RJ.

"Para mim, esta nova etapa da minha vida, representa o que o prefeta já dizia: "seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir..." Pois entre tantas realidades que a juventude do mundo vive hojew, eu deixei tudo para ouvir o Cristo, apóstolo do Eterno Pai, só bate este sentimento de que não sou dono de mim mesmo, uma perfeita renúncia." Leonardo de Souza Amaral, 23 anos, Paróquia Santa Rita de Cássia - Campo Grande - RJ. 





Pedimos orações, para que estes seis jovens perseverem na vontade do Senhor seja ela qual for!


Rezemos pelas vocações!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ano Espiritual - Noviciado | 2013



Abertura do Noviciado Sul-americano Palotino, em Cornélio Procópio -  Pe. José Elias Fadul, Provincial da Província São Paulo Apóstolo presidiu a santa missa. Concelebraram: Pe. Jorge, Regional da Região Mãe da Divina Misericórdia - RJ, Pe. Ronaldo, formador da Província N. Sra. Conquistadora - RS, Pe. Valdeci, Mestre de Noviços e Pe. Frederico, da Bahia.






sábado, 2 de fevereiro de 2013

I Encontro Vocacional em Itaperuna!!!


Primeiro Encontro Vocacional do Ano!


Mensagem pelos 50 anos de canonização de São Vicente Pallotti II


Vicente Pallotti, por sua origem e educação romana, por seu trabalho e pelo fogo que acendeu e espalhou por toda a parte, é digno de ser associado – como um simples “Padre Romano” – aos nomes gloriosos dos mártires e santos, que desde Roma brilham diante do mundo (...). É um verdadeiro incentiva para continuar na mesma linha e ministério pastoral com um coração grande na evangelização” essas foram as palavras do beato papa João XXIII pronunciadas no dia 20 de janeiro 1963 durante a homilia quando estava proclamando Vicente Pallotti santo. Durante o ano jubilar toda família palotina estava agradecendo a Deus pelo dom da canonização e pelos frutos do apostolado da Sociedade e União do Apostolado Católico. É bom que o ano jubilar de 50 anos de Canonização do nosso Fundador estava por parte ligada ao Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI, pois assim podemos prolongar o nosso jubileu e olhando para fé de cada um de nós pedirmos a força para “fazei resplandecer a santidade de Deus”, como estava nos pedindo a lema do ano jubilar. Durante esse ano fomos convidados para olhar para nossa santidade pessoal, comunitária; nosso trabalho apostólico e pensar como devemos continuar a obra que começou são Vicente. O beato papa João XXIII lembrou durante a canonização que: “o apóstolo não alimenta preocupações pessoais, nem procura a sua própria glória, mas ele trabalha por uma recompensa ainda que distante, eterna e feliz. Sempre busca agradar somente a Deus, e levar almas, possivelmente, todas as almas, ao seu Amor Misericordioso”. A vida de são Vicente Pallotti é um constante convite para passar nesta vida no caminho rumo ao céu. Nosso Fundador sonhou para que cada pessoa experimentasse o amor de Deus e nele respondeu. O ano jubilar que terminou deu a oportunidade de procurar levar a Boa Nova sobre Deus que ama, para pessoas. Vicente Pallotti percebeu que no tempo dele a fé tornou-se mais fria, por isso faria tudo para reavivar a fé, reacender a caridade. Também hoje podemos ver sinais de uma grande crise, não só crise econômica, mas também crise de fé. Vamos olhar para exemplo do nosso Pai Fundador para levar todas as pessoas para Jesus.

Pe. Artur Karbowy SAC