terça-feira, 20 de março de 2012

Retiro Palotino em Guapimirim

São José


Ó puríssimo e sempre virgem Patriarca São José, tu, homem todo de Deus, tu, depois da Imaculada Mãe de Deus, de tal forma privilegiado, que, dentre os filhos de Adão, de ti somente se pode dizer que o mesmo Deus é teu e tão somente teu, que foi tido e julgado como sendo seu filho.


Jesus, José e Maria, entrego-vos meu coração e minha alma.

Jesus, José e Maria, assisti-me na última agonia.

Jesus, José e Maria, expire em paz convosco a minha alma

São Vicente Pallotti

sexta-feira, 16 de março de 2012

sábado, 10 de março de 2012

Processo de beatificação da Venerável Serva de Deus Elizabeth Sanna

Fonte: Societas Apostolatus Catholici

O processo de beatificação da Venerável Serva de Deus Elizabeth Sanna
, deu recentemente passos significativos no seu andamento. Em 23 de julho, o Postulador Geral Pe. Jan Korycki SAC entregou à Congregação Vaticana para as Causas dos Santos registros Diocesano do inquérito sobre a alegada cura milagrosa de uma jovem do Brasil, recebida por intercessão da Venerável. Depois disso, o Cardeal Angelo Amato SDB, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, decidiu dar a “Nuova Posizione” sobre as virtudes da Serva de Deus e receber em 2012 a opinião da Comissão de Consultores Teólogos composta por Cardeais e Bispos.Vale ressaltar que esta “Nuova Posizione” já foi julgado positivamente pela Comissão Histórica de 22 de abril de 1997. Sem querer prevenir a decisão final da Santa Sé, mas aguardo com grande esperança a avaliação positiva das Comissões, em seguida, o decreto das virtudes heróicas da Venerável, formulado pelo Santo Padre. Então estamos ansiosos para o reconhecimento da cura milagrosa e a beatificação em si.Para esta questão tão importante conto com oração de todos os amigos da Venerável.

Algumas fotos do Projeto Rio Cultural

Projeto Rio Cultural - este projeto visa maior conhecimento da história do Rio de Janeiro, através dos seus pontos históricos, culturais e também alguns dos pontos turisticos mais conhecidos de nossa cidade "maravilhosa", o nosso primeiro dia de projeto ocorreu no dia 29 de Janeiro.
Tivemos a oportunidade de conhecer a beleza e também um pouco da historia de cada um desses lugares. Se você conhece algum desses lugares comente essa nossa postagem.